Os caminhos costeiros de Portugal

Por S-Cape Travel

• Explorar a costa selvagem do Sudoeste de Portugal
• Trilho dos Pescadores e Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
• Alojamentos acolhedores
• Comida e vinho da região
• O ponto mais ocidental do sul do continente europeu


Este passeio incrível convida todos os viajantes a explorar a Costa Sudoeste de Portugal, combinando o Trilho dos Pescadores com o Caminho Histórico da Rota Vicentina.

Adequado tanto para viajantes independentes como para grupos ou famílias, este programa é uma óptima opção para experimentar o estilo de vida tradicionalmente descontraído dos portugueses e todos os prazeres da sua comida e vinho, enquanto passeia pelo Parque Natural do Sudoeste Alentejano e da Costa Vicentina.

Deixe-se inspirar pela brisa do Oceano Atlântico, as imponentes falésias, as praias desertas, as pequenas aldeias e as perfumadas colinas floridas desta região selvagem ou pelo pôr-do-sol único do Cabo de S. Vicente.

Região

Aljezur

Almograve

Bordeira/Carrapateira

Cabo S. Vicente

Odeceixe

Vila do Bispo

Zambujeira do Mar

Línguas

Alemão

Espanhol

Inglês

Duração

> 7 dias

Preço
A partir de 480€ | 7 noites
Inclui

Alojamento

Transporte

Nível de dificuldade

Inclui alguma actividade com exercício físico leve

Dimensão do grupo

Min. 1 pax Max. 15 pax


Descrição

Dia 1 - Chegada ao Alentejo
Chegada ao Alentejo, à aldeia costeira de Zambujeira do Mar.

Dia 2 - Almograve » Cabo Sardão » Zambujeira do Mar | 20,7 km, 5,5 h - 6 h
A manhã começa com uma curta viagem de táxi até à aldeia de Almograve. A caminhada de 7 horas pela Rota Vicentina leva-o ao longo da costa alentejana, pelo Cavaleiro e pelo farol do Cabo Sardão, desfrutando de espectaculares falésias no caminho de regresso à Zambujeira do Mar. Se se sentir um pouco cansado, basta pedir ao taxista para o deixar no Cavaleiro (menos 9 km).

Dia 3 - Zambujeira » Azenha do Mar » Odeceixe | 20 km, 5.5 h - 6 h
Continuará a caminhada pela Rota Vicentina ao longo da costa. Dunas alternam com costas rochosas, onde se aninham cegonhas, até chegar à aldeia piscatória da Azenha do Mar, já a mais de metade do caminho para a vila de Odeceixe.

Dia 4 - Odeceixe » Praia Amoreira » Aljezur | 17,5 km ou 20 km, 5 h ou 6 h
Continuará a caminhada pela Rota Vicentina para o interior; primeiro ao longo de um canal de irrigação que serpenteia os campos agrícolas e depois através de uma paisagem de urze e arbustos perfumados, até à vila de Aljezur. Se não se fartar da costa, pode optar por seguir o Trilho dos Pescadores, depois de passar a aldeia de Rogil, até à praia de Amoreira. Daqui, será apanhado por uma táxi para chegar a Aljezur, onde ficará num confortável hotel com piscina privada.

Dia 5 -Arrifana » Carrapateira | 15,5 km ou 23,7 km, 4,5 h ou 7,5 h
O itinerário para este dia dependerá das marés, mas de qualquer maneira, o dia começa com uma curta viagem de táxi até à aldeia piscatória de Arrifana. Se as marés estiverem baixas, poderá caminhar ao longo de cordões rochosos e praias arenosas. Se o nível da água for elevado, toma-se uma rota alternativa mais para o interior, via Bordeira até Carrapateira.

Dia 6 - Carrapateira »  Vila do Bispo | 19 km, 6.5 h
Neste dia caminhará directamente do hotel na Carrapateira para o hotel em Vila do Bispo. Dependendo das marés, a caminhada proporcionará vistas costeiras e interiores. Perto do início da caminhada, terá uma boa oportunidade de avistar pescadores empoleirados no alto das falésias. O seu percurso termina na histórica vila de Vila do Bispo, onde passa a noite num hotel encantador com piscina interior e sauna.

Dia 7 - Vila do Bispo » Cabo São Vicente | 14 km, 4 h
A última caminhada deste programa leva-o através de pastagens e campos até ao ponto mais sudoeste de Portugal. Caminha-se por um trilho plano e por caminhos estreitos de pescadores. Se o tempo estiver quente, há a opção de parar para um mergulho na Praia da Ponta Ruiva. Esta última caminhada da viagem termina no Cabo de São Vicente, ventoso, com vistas fantásticas sobre o Oceano Atlântico. Segue-se o transfere de táxi de volta ao seu hotel em Vila do Bispo.

Dia 8 - Fim do programa
Fim da viagem após o pequeno-almoço.

Consulte a agenda ou contacte-nos para outras datas.








    Ver também

    Algarve, entre Mar e Serra

    Altai Portugal

    Caminhada na Rota Vicentina

    Portugal A2Z

    Um passeio á descoberta das plantas medicinais e aromáticas

    Hike In Alentejo

    Os caminhos costeiros de Portugal

    S-Cape Travel

    Cycling na Rota Vicentina

    Bike Tours Portugal, Caminhos da Natureza, Portugal A2Z Walking & Biking

    2 Noites com Sabores Locais

    Quinta do Chocalhinho