Percursos BTT

Percursos de BTT / Gravel

Mais de 1000 km para pedalar no Sudoeste de Portugal

A Rota Vicentina alargou a sua oferta aos percursos cicláveis com uma rede oficial de trilhos para bicicletas todo-o-terreno e gravel. Aos caminhos rurais e de serra que podem ser usufruídos de bicicleta, juntam-se paisagens deslumbrantes, aldeias que parecem perdidas e pessoas que sentem estes trilhos como parte da sua herança. E é do concelho de Odemira que partem 38 percursos organizados em 5 núcleos e 6 portas de entrada.

A maioria dos percursos são circulares e têm sempre um sentido de direcção definido, para que sejam realizados em autonomia e segurança, preferencialmente de Setembro a Junho. Para uma melhor experiência, visite o Centro Cyclin’ Portugal em Odemira e consulte a localização das bike stations e de serviços bike friendly preparados para o receber com o melhor apoio possível. Se gosta de BTT, então chegou ao sítio certo. Bem-vindo e boas pedaladas!

Faça download dos tracks GPS nas páginas individuais dos percursos e verifique quais estão sinalizadas no terreno.

Para a sua segurança, siga a direcção indicada para cada percurso.

Alojamentos e serviços bike friendly preparados para BBTistas. Consulte o mapa interativo.

Alguns percursos são partilhados com caminhantes. Ceda-lhes sempre a prioridade.

Os percursos passam sobretudo por caminhos e estradas abertas à circulação onde poderá encontrar veículos automóveis.

Consulte o Guia de Ajuda para mais informações.

Sinalética da rede de Percursos BTT

Conheça a sinalética usada na rede de percursos de BTT e siga pelo caminho certo!

Virar á esquerda
Percurso partilhado com caminhantes
Bike station

Encontre o seu percurso

Várias opções espalhadas entre a costa e o interior, para percorrer em autonomia e segurança entre os meses de Setembro e Junho. Encontre o seu percurso indicado para si e faça-se ao caminho!

Planeie a sua viagem!

Serviços bike friendly

Encontre infraestruturas e serviços parceiros, com espaços pensados para o seu merecido descanso e a segurança da sua bicicleta!

Ver opções bike friendly

Programas e actividades

Passeios de bicicleta organizados à sua medida, guiados por quem tem estes trilhos como parte da sua herança!

Ver todas as sugestões

Downloads

Leve a rota consigo! Aqui pode fazer download do GPS dos percursos para confirmar que está no caminho certo!

Descarregar percursos

Conheça o blog da
Rota Vicentina

Histórias e saberes para uma rota ainda mais especial.

Descobrir

Newsletter

Subscreva aqui a newsletter para manter-se a par de tudo o que acontece na Rota Vicentina.