Passeio de bicicleta na Rota vicentina e Algarve
Por Portugal A2Z Walking & Biking
• Explore o Caminho Histórico
• Conheça o Cabo Sardão e Cabo de S. Vicente
• Explore as estadas secundários e caminhos alternativos do Alentejo
• Prove o afamado vinho do Alentejo
• Descubra 2 regiões maravilhosas numa só viagem: Alentejo e Algarve
A Portugal A2Z convida-o a pedalar ao longo da mais bonita e melhor preservada linha costeira do sul da Europa. Imagine-se a viajar de bicicleta neste cenário fantástico e agora adicione-lhe a sensação de aventura e do prazer de descobrir praias selvagens, uma cultura rica e uma gastronomia que lhe dão o melhor que o mar tem. A Costa Vicentina tem as emblemáticas falésias algarvias, as escarpas acentuadas, as praias de areia branca esquecidas e as paisagens costeiras.
Termine a sua viagem num dos melhores destinos de férias de toda a Europa, o Algarve. Uma magnifica costa abençoada com praias fantásticas, gastronomia soberba a preços aceitáveis, paisagens de cortar a respiração, clima soalheiro mediterrâneo... parece ser a região portuguesa mais conhecida. Mas o desafio que lhe colocamos é o de descobrir um Algarve totalmente diferente!
Rogil
Sagres
Vila do Bispo
Vila Nova de Milfontes
Alemão
Francês
Inglês
Português
5-7 dias
Alojamento
Transporte
Inclui alguma actividade com exercício físico leve
Min. 2 pax máx. 16 pax
Sim
Sim
Descrição
Dia 1 - Chegada
Pode fazer o seu próprio caminho de comboio ou autocarro de Lisboa até à aldeia de Grândola.
Briefing.
Pernoite e jantar em Grândola.
Dia 2 - Rota 1: Grândola | Santo André (36 km / 22 mi)
A sua viagem começa na aldeia de Grândola, uma pequena vila típica do Alentejo com características muito especiais, combinando as influências da costa com as das regiões interiores do sul de Portugal. A agricultura continua a ser uma actividade muito importante aqui, sendo o arroz a cultura mais significativa.
Atravessará a bela praia de Melides, composta pelo extenso areal que separa o mar e a Lagoa de Melides.
O seu passeio continua até chegar à Lagoa de Santo André e parte da Reserva Natural. A Praia da Costa de Santo André é um longo trecho de areia com o Oceano Atlântico de um lado e as águas calmas da lagoa do outro. Rodeada por dunas douradas, esta praia com as suas águas desafiantes é muito popular entre os surfistas.
Pernoite em Santo André.
Dia 3 - Rota 2: Santo André | Vila Nova de Mil Fontes (52 km / 32 mi)
Este é um dia para purificar a sua alma graças às vistas avassaladoras sobre o Oceano Atlântico.
Percorrerá até Sines, onde terá a oportunidade de hipnotizar o Castelo de Sines e o Cais de Sines, e alguns quilómetros mais tarde, a praia de São Torpes, uma das melhores para a prática do surf ao longo de toda a costa portuguesa, com várias escolas disponíveis para quem quiser aprender este desporto.
Desfrute do seu passeio enquanto se aproxima da costa e de Porto Covo, uma pitoresca vila de pescadores.
O seu dia terminará na pitoresca vila de Vila Nova de Mil Fontes, uma agradável cidade situada na foz do rio Mira.
Pernoite em Vila Nova de Milfontes.
Dia 4 - Rota 3: Vila Nova de Milfontes | Rogil (56 km / 35 mi)
Este dia irá percorrer o Caminho Histórico e passará por vários pontos altos durante o dia, como a Longueira e a Aldeia de Almograve. A praia fica mesmo junto à pacata vila de Almograve, perfeita para um passeio sem pressa, ao fim da tarde.
A sul, encontra-se o Cabo do Sardão, um ambiente intocado de grande beleza natural que oferece vistas deslumbrantes sobre a costa recortada e muitas praias inacessíveis.
A sua viagem continua com paisagens idílicas mas pitorescas até chegar à Zambujeira do Mar, uma pequena vila piscatória onde ainda é possível desfrutar de uma sensação de grande paz e tranquilidade. Uma praia acolhedora e bonita é uma das suas principais atracções.
Antes de terminar a pedalada terá ainda a oportunidade de atravessar a praia do Carvalhal e da Vila de Odeceixe até chegar à aldeia de Rogil.
Pernoite em Rogil.
Dia 5 - Rota 4: Rogil Loop (29 km / 18 mi)
Ande de bicicleta num circuito que começa no seu alojamento e que atravessará a Vila de Odeceixe e a bela praia de Odeceixe, popular entre os surfistas graças às suas grandes ondas, localizada na foz do rio Seixe, na fronteira entre as regiões do Algarve e Alentejo.
Perto do final deste dia de equitação, poderá visitar o Museu da Batata Doce, com os seus produtos regionais relacionados com a batata doce de Aljezur. Neste espaço, encontrará as iguarias dos doces locais e os fabricantes da região com base na variedade da lira.
Pernoite em Rogil.
Dia 6 - Rota 5: Rogil | Vila do Bispo (51 km / 32 mi)
Um grande dia de cavalgada na Rota Vicentina que combina paisagens muito diferentes: as montanhas no interior e as falésias e as praias selvagens quando se chega ao Oceano Atlântico.
Pedale através de vários destaques que irão hipnotizar a sua memória como a praia da Amoreira, a vila de Aljezur, as aldeias da Bordeira e a praia do Amado, na Carrapateira.
Chegará a Vila do Bispo com uma sensação de aventura ao descobrir praias virgens, cultura rica e gastronomia que serve o melhor que o mar tem.
Pernoite em Vila do Bispo.
Dia 7 - Regresso
Transfer privado de Vila do Bispo para o Aeroporto de Faro ou Lisboa (opcional).
Fim dos serviços.