fbpx

Touring Bike

Unir os aeroportos de Lisboa e Faro de bicicleta

Agora é possível percorrer a costa Sul de Portugal em duas rodas, através do novo traçado de GPS que une os aeroportos de Lisboa e Faro, colocando no caminho ligações a várias empresas da rede de parceiros Rota Vicentina com serviços Bike Friendly.

O Percurso de Touring Bike complementa a oferta da Rota Vicentina em Percursos de Bicicleta, que inclui também uma rede mais de 1000 km para BTT, e é uma resposta a inúmeros pedidos por um traçado entre os trilhos pedestres (Caminho Histórico, Trilho dos Pescadores e Percursos Circulares) e dois dos principais aeroportos do país.

A quilometragem total vai um pouco além dos 500 km e no caminho encontram-se sobretudo ciclovias (nomeadamente em Lisboa e Faro e nas respectivas imediações) e estradas ou caminhos com pouco trânsito.

Na sua definição houve também a preocupação de estabelecer um equilíbrio entre o litoral e o interior, propiciando inúmeras incursões por zonas pouco visitadas, tanto ao longo da costa como longe dela!

Ficha Técnica

Track disponibilizado apenas em GPS

Respeite o Código da Estrada e tenha especial cuidado com a eventual presença de veículos motorizados

Percurso por estradas de alcatrão, sempre que possível secundárias, com trechos em terra batida

Pode ser feito nos dois sentidos: Norte > Sul ou Sul > Norte

Alojamento e serviços Bike Friendly ao longo de todo o percurso. Consulte o Mapa Interactivo

Consulte o Guia de Ajuda para conhecer as fontes de informação e diversos materiais disponíveis

Dicas

Embora possa ser dividido da forma mais conveniente para cada ciclista, o percurso Touring Bike está formalmente dividido em 10 etapas de cerca de 50 km, podendo ser feitas de norte para sul ou sul para norte:

LISBOA » FARO
Aeroporto Lisboa – Aldeia do Meco
Aldeia do Meco – Setúbal
Setúbal – Costa da Gale
Costa da Gale – Cercal
Cercal – Zambujeira do Mar
Zambujeira do Mar – Carrapateira
Carrapateira – Burgau
Burgau – Silves
Silves – Olhos d’Agua
Olhos d’Agua – Aeroporto de Faro

Avisos Importantes

O percurso desenrola-se maioritariamente por estradas asfaltadas, caminhos em terra batida e ciclovias, evitando sempre que possível vias com muito trânsito automóvel. Respeite o Código da Estrada e tenha especial muita atenção em todas as circunstâncias.

O trajeto percorre inúmeras zonas onde não há qualquer tipo de apoio para o ciclista. Leve isso em consideração na preparação da sua aventura!

Descarregue a descrição das etapas para mais informações sobre este percurso e confira os pequenos troços com variantes ao percurso.

Comece a escrever e carregue em Enter para procurar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!