Touring Bike

Unir os aeroportos de Lisboa e Faro de bicicleta

Agora é possível percorrer a costa Sul de Portugal em duas rodas, através do novo traçado de GPS que une os aeroportos de Lisboa e Faro, colocando no caminho ligações a várias empresas da rede de parceiros Rota Vicentina com serviços Bike Friendly.

O Percurso de Touring Bike complementa a oferta da Rota Vicentina em Percursos de Bicicleta, que inclui também uma rede mais de 1000 km para BTT, e é uma resposta a inúmeros pedidos por um traçado entre os trilhos pedestres (Caminho Histórico, Trilho dos Pescadores e Percursos Circulares) e dois dos principais aeroportos do país.

A quilometragem total vai um pouco além dos 500 km e, embora possa ser dividido da forma mais conveniente para cada ciclista, está formalmente dividida em 10 etapas de cerca de 50 km cada.  No caminho encontram-se sobretudo ciclovias (nomeadamente em Lisboa e Faro e nas respectivas imediações) e estradas ou caminhos com pouco trânsito.

Na sua definição houve também a preocupação de estabelecer um equilíbrio entre o litoral e o interior, propiciando inúmeras incursões por zonas pouco visitadas, tanto ao longo da costa como longe dela!

Ficha Técnica

Track disponibilizado apenas em GPS

Respeite o Código da Estrada e tenha especial cuidado com a eventual presença de veículos motorizados

Percurso por estradas de alcatrão, sempre que possível secundárias, com trechos em terra batida

Pode ser feito nos dois sentidos: Norte > Sul ou Sul > Norte

Alojamento e serviços Bike Friendly ao longo de todo o percurso. Consulte o Mapa Interactivo

Consulte o Guia de Ajuda  para conhecer as fontes de informação e diversos materiais disponíveis

Comece a escrever e carregue em Enter para procurar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!