Percursos de Bicicleta

responsible_travel

UMA NOVA OFERTA PARA AMANTES DE BICICLETA!

Se até agora o Caminho Histórico constituía uma boa oferta para BTTistas, em 2019, a Rota Vicentina foi mais além e passou a oferecer uma rede de percursos dedicada às bicicletas, como resposta estruturada a um mercado pulsante que procura natureza, adrenalina e um contacto com o mundo rural que é tão próprio dos montes e vales da Costa Alentejana! Atletas, principiantes, famílias, todos encontrarão várias alternativas entre os mais de 1000 km de trilhos cicláveis da Rota Vicentina!

Para os viajantes em bicicleta híbrida, a Associação disponibiliza também um percurso de Touring Bike em GPS por caminhos mistos, que liga os aeroportos de Lisboa e Faro, bem como toda a oferta turística no território da Rota Vicentina e as estruturas de apoio aos ciclistas.

Rede de Percursos BTT

btt-bicicleta-mtb-portugal

Uma rede com mais de 1000 km de percursos de bicicleta todo-o-terreno (BTT) distribuídos pelo Concelho de Odemira, para todos os níveis de praticantes e tendo como principais portas de entrada e saída as vilas de Odemira, São Teotónio, São Luís, Santa Clara-a-Velha e Colos.

São 38 percursos circulares e uma Grande Travessia, organizados em 4 níveis de dificuldade acessíveis a todos, dos iniciados aos mais experientes, para serem realizados em autonomia e segurança, preferencialmente de Setembro a Junho.

Ficha Técnica

Mais de 1000 km de percursos de BTT

4 níveis de dificuldade

38 percursos

1 Grande Travessia totalmente marcada no terreno

Tracks GPS para download

Alojamento e outros serviços para BTTIstas ao longo dos percursos. Consulte o Mapa Interactivo.

Percurso Touring Bike

touringbike_rotavicentina

Para quem desejar viajar de bicicleta pelo Sudoeste de Portugal, disponibilizamos um traçado GPS que liga os aeroportos de Lisboa e Faro, complementando assim a rede de percursos BTT nesta nova temática Cycling.

Trata-se de um percurso de 510 km, organizado em 5 etapas de aproximadamente 100 km cada, ou de 10 meias etapas à volta de 50 km cada, com a indicação no território da Rota Vicentina de serviços bike friendly, estruturas de apoio às bicicletas e toda a rede de serviços e actividades locais.

De notar que o traçado evita, sempre que possível, estradas muito frequentadas, permitindo não só descobrir troços menos concorridos ao longo do litoral, mas fazendo também longas incursões por regiões do interior fora dos circuitos turísticos tradicionais.

Ficha Técnica

500 km de Lisboa a Faro

Tracks GPS para download

Alojamento e outros serviços para ciclistas ao longo do percurso. Consulte o Mapa Interactivo.

Comece a escrever e carregue em Enter para procurar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
X