fbpx

2 vagas para voluntariado jovem através do Corpo Europeu de Solidariedade

No âmbito do projecto Regenerar Odemira do Município de Odemira, a Rota Vicentina quer acolher dois voluntários, um que se dedicará mais à área dos Trilhos Pedestres, Manutenção e outro aos Percursos Cicláveis. Ambos trabalharão também na comunicação das suas respectivas áreas.

A Rota Vicentina receberá pela terceira vez voluntários de longa duração.

Com o Município de Odemira e em parceria com o Gaia Alentejo, o Project Earth, a Zut e outras entidades europeias (da Bulgária, Eslovénia, Espanha, França, Itália) que irão enviar voluntários, desenvolveu-se um projecto para o Corpo Europeu de Solidariedade. Este projecto, chamado Regenerar Odemira, pretende fortalecer o trabalho na área da juventude no concelho de Odemira através da criação de espaços onde os jovens possam ser criadores de dinâmicas que afetarão o futuro da região, despertando a consciência para questões relacionadas com sustentabilidade ambiental, ecologia/ambiente, preservação do património, tradições e cultura local, regeneração das florestas, inclusão. O Município de Odemira, enquanto organização coordenadora e entidade com responsabilidade financeira e administrativa, assume a gestão do projeto e supervisiona a sua implementação em conformidade com os princípios do Corpo Europeu de Solidariedade. 

As posições de voluntariado na Rota Vicentina surgem na continuidade das experiências de voluntariado de média e longa duração dos últimos 3 anos, com sucesso (com os projectos Odemira na Europa e Life Volunteer Escapes). O projecto de acolhimento na Associação consiste em integrar, participar activamente e dar apoio às áreas de Trilhos Pedestres e Percursos Cicláveis, para além da comunicação.

Estas duas experiências de voluntariado de longa duração é dirigida a jovens entre os 18 e os 30, um caminhante e outro ciclista, que desejam desenvolver aptidões e conhecimentos na área de turismo activo, de natureza e responsável, metodologias de manutenção de trilhos, no envolvimento da comunidade local e em comunicação.

Os nossos parceiros locais também têm ofertas de voluntariado. O GAIA Alentejo com o projecto Comunidades  ambientais e sustentáveis e o Project Earth com a colaboração da Associação cultural  Zut com o projecto Clara Foodlab.

As candidaturas para todas estas ofertas são até 21 de Fevereiro. Para informações sobre alojamento, bolsa, transporte e qualquer outra curiosidade sobre a região, consulte os detalhes das ofertas aqui.

Comece a escrever e carregue em Enter para procurar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
vamos caminhar juntos