A conceituada revista de viagens Condé Nast Traveller faz uma selecção dos trilhos costeiros mais bonitos de todo o mundo e a Rota Vicentina está orgulhosamente entre os seis eleitos. Hawai, Irlanda, Itália, Turquia e Austrália estão assim lado a lado com Portugal no panteão dos sítios mais belos para caminhar.

Conheça todos os eleitos no site da revista e saiba as razões que levam a Condé Nast Traveller a escolher a Rota Vicentina:

“Porquê: este segredo bem guardado na bonita Costa Alentejana, uma região protegida contendo um terço do território nacional mas uma pequena fracção da população. A suave brisa marítima e o espectáculo das dunas cobertas de flores fazem deste trilho a opção ideal para quem procura solidão.

Quando: Setembro-Novembro, Março-Maio

Como: A Rota Vicentina é na prática uma rede de percursos pedestres, totalizando 450 km para caminhar. A rota leva cerca de 1 a 2 semanas a percorrer, e o local para começar dependerá das partes do trilho que mais seduzem o caminhante. Sugerimos a vila do Cercal do Alentejo e a cidade de Santiago do Cacém. Não é permitido acampar no trilho, mas há várias opções de alojamento, para todos os bolsos facilmente disponíveis.”

A notícia em destaque também na Evasões, Sábado, NiT, Notícias ao Minuto, Sumário Actual, Beach Cam, Rádio Comercial, Sol, Correio da Manhã, Jornal i, Algarve Advisor, Taste Portugal, Boas Notícias, Diário Campanário, Novos Rurais.

Comece a escrever e carregue em Enter para procurar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
conde-nest-traveler