fbpx

Fórum de Alto Nível para um Turismo Sustentável

Na próxima Sexta-feira, dia 14 de Maio, a Rota Vicentina estará presente no Fórum de Alto Nível para um Turismo Sustentável.

Este encontro online organizado pela Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, sob coordenação do Ministério da Economia e da Transição Digital, desdobra-se em três debates paralelos sobre Educação e Formação, Inovação e Transformação Digital e ainda, Sustentabilidade e Território.

Marta Cabral, Presidente da Direcção da Associação Rota Vicentina, irá participar no painel “Promover a transição sustentável e verde em territórios e regiões”, onde serão abordados temas como os desafios da transição verde no sector do turismo, novas abordagens à coesão territorial e inclusão social como forma de promover um turismo sustentável. Estarão presentes, em formato virtual, representantes de alto nível da União Europeia, dos Estados Membros, autoridades públicas e outros stakeholders.

Para além da oportunidade para debater a recuperação sustentável do Turismo enquanto pilar fundamental para o desenvolvimento económico, social e ambiental do sector, este evento resulta do trabalho que está a ser desenvolvido em conjunto com os Estados Membros e com os principais actores públicos e privados da esfera turística, para a construção de uma Agenda Europeia para o Turismo 2030-50 alinhada com os Objectivos para o Desenvolvimento Sustentável nas políticas de Turismo.

Neste Fórum, serão também discutidas as actuais preocupações sobre a sobrevivência do sector e as estratégias de médio-longo prazo com vista à construção dos alicerces que irão moldar o Turismo do amanhã.

Todas as sessões decorrem em inglês, a partir das 9 horas (horário de Lisboa). O evento é gratuito e será transmitido em directo a partir do site sustainabilityforum2021.com.

A participação através de comentários é aberta ao público e quem se inscrever irá receber de imediato as conclusões que resultarem deste momento de debate e reflexão sobre o Turismo Sustentável. Estas conclusões essas que serão igualmente apresentadas na reunião de ministros que decorre à tarde.

Todos os momentos deste debate poderão ser posteriormente revistos em sustainabilityforum2021.com ou através do site do Turismo de Portugal.

Para mais informações, consulte o programa do Fórum de Alto Nível para um Turismo Sustentável disponível aqui.

Comece a escrever e carregue em Enter para procurar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!