fbpx

Formação Flora Nativa vs. Invasora

Semana Nacional sobre Espécies Invasoras

 

No passado fim-de-semana, os nossos voluntários Leonor Pires e Francisco de Sousa dinamizaram dois dias de actividades de Educação Ambiental no âmbito da Semana Nacional sobre Espécies Invasoras.

No dia 16, durante a manhã desenvolveram algumas actividades de Educação Ambiental sobre espécies de plantas nativas e invasoras, com duas turmas da Escola Básica Nº1 de Sines, recorrendo aos materiais desenvolvidos ao abrigo do programa LIFE Volunteer Escapes, “Descobre a Flora” e “A Invasão”.

Durante a tarde fez-se um pequeno passeio com a turma da Escola Básica de Porto Covo, que é madrinha do Percurso Circular Praia do Sissal, onde além de transmissão de conhecimento sobre espécies de plantas nativas e invasoras, também houve a oportunidade de as identificar in loco.

Já no dia 17, no Carrascalinho, foi a vez de abrir para o público interessado a primeira formação “Flora Nativa vs. Invasora”.

Esta formação contou com uma componente teórica acerca da importância da flora nativa e da identificação e problemáticas das plantas invasoras, mas, também, com uma parte no terreno que permitiu pôr em prática diversas técnicas de controlo das plantas invasoras, junto ao Percurso Circular do Carrascalinho.

Queremos endereçar um agradecimento especial à antiga Escola Primária do Serominheiro por nos ter disponibilizado as suas instalações para a realização desta formação!

Comece a escrever e carregue em Enter para procurar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!