Olha o passarinho!

Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza

De 10 a 13 de Outubro vamos seguir caminho até à vila de Sagres para a 10ª edição do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza.

Por esta altura, milhares de aves sobrevoam os céus rumo ao sul. Dos britangos às cagarras, são muitas as espécies que pairam no ar em busca de terras mais quentes. Outras tantas aves marinhas passam ao largo da Costa Vicentina, em viagens épicas que a cruzam o mundo.

Na 10ª edição de um dos maiores encontros de biodiversidade e amantes da natureza, a cabeça de cartaz é a alma-de-mestre (Hydrobates pelagicus), uma pequena ave marinha com uma admirável resiliência.

Para a despedida destes pequenos visitantes, o Festival dedicado ao Birdwatching propõe quatro dias recheados de actividades para todos. Entre elas estão, por exemplo, passeios de barco, visitas históricas guiadas, observação de golfinhos e borboletas nocturnas, mini-cursos temáticos, ateliers de educação ambiental, sessões de anilhagem e muito, muito mais!

Mas não se fica por aqui! A Rota Vicentina estará presente com várias actividades para crianças e duas saídas de campo: uma caminhada de manutenção de 5 km pelo Percurso Circular Vilarinha (Sexta-feira, dia 11 às 10:00) e uma caminhada interpretativa de 13 km pelo Caminho Histórico e Trilhos dos Pescadores (Domingo, dia 13 às 10:00).

O programa completo do evento está disponível em birdwatchingsagres.com. Descubra-o e migre também até Sagres!

Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza

Comece a escrever e carregue em Enter para procurar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
rotavicentina-touroazul-revistaforbeslavrar o mar
X