fbpx

Declaração sobre as medidas de controlo da pandemia Covid-19 no Concelho de Odemira

16 de Abril de 2021

A Associação Rota Vicentina manifesta-se seriamente preocupada com a decisão do Governo de fazer regredir as medidas de confinamento no Concelho de Odemira, que penalizará seriamente toda a economia local e actividades várias que têm ficado à margem da evolução da pandemia no concelho, factos facilmente verificáveis pelas autoridades que acompanham a situação.

Sendo compreensível que será difícil analisar cada situação caso a caso, o Concelho de Odemira requer uma análise particular, nomeadamente por ter uma população permanente que não é considerada residente, o que altera drasticamente os indicadores de referência.

Finalmente, o país tem lutado a nível europeu por uma avaliação que considere as taxas de testagem, e não é justo que o mesmo critério não seja aplicado a nível interno, sendo que Odemira procedeu a uma campanha de testagem massiva nas últimas semanas que, sendo essencial ao controle da situação, deve ser devidamente ponderada nos indicadores.

Porque a situação económica e social é de extrema gravidade, é exigível uma reavaliação urgente desta decisão, com uma verificação rigorosa da real situação pandémica do Concelho de Odemira.

A Associação Rota Vicentina

Comece a escrever e carregue em Enter para procurar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!