fbpx

A Rota Vicentina está a formar Guias Locais para a região!

Curso para Guias Locais: 12 dias focados na interpretação e valorização do património cultural e natural, bem como na relação com as comunidades locais.

A Associação Rota Vicentina começa 2022 a apostar na diferenciação da Costa Alentejana e Vicentina como um destino turístico de elevada qualidade, fortemente vinculado aos valores do Turismo Responsável. 

A Rota Vicentina reconheceu junto da sua rede de parceiros e associados, a necessidade de promover um curso sobre Turismo Responsável, onde a cultura, a natureza e a actividade sócio-económica, estão intimamente interligados e estruturados numa oferta autêntica, diferenciadora e sustentável.

Foi assim que nasceu a iniciativa “Curso para Guias Locais”, que recebeu dezenas de candidaturas de guias e empresários de animação turística, pretende criar mais oferta local de serviços de guia especializados em património, mais experiências responsáveis, de maior proximidade com as comunidades, de absorção dos valores culturais distintivos da região e com pegadas ambientais reduzidas. O objectivo passa também por tornar o território mais resiliente do ponto de vista turístico.

No final do curso, os alunos terão a oportunidade de apresentar um programa desenhado por si na 2ª edição Semana ID, um evento promovido pela Associação na Primavera de 2022.

Para conduzir as várias sessões programadas contamos com especialistas convidados, pessoas de diferentes áreas de formação, diferentes nacionalidades, distintas experiências, mas com um interesse genuíno pelo tema de um Turismo.

Para ajudar a Rota Vicentina neste objectivo de promover uma literacia para a sustentabilidade convidamos:

Acompanhe-nos nas redes sociais @rotavicentina ao longo das próximas semanas. É lá que iremos desvendar um pouco do que vai acontecendo no Curso para Guias Locais.

Comece a escrever e carregue em Enter para procurar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
praia amália zambujeira odeceixe aviso caminhantes