A Rota Vicentina no Festival de Observação de Aves & Actividades de Natureza

2 a 5 de Outubro em Sagres

Como já vem sendo hábito, no início de Outubro rumamos para Sul, em direcção ao Cabo de São Vicente. Nessa altura, a região é ponto de passagem para milhares de aves. Sagres é, incontestavelmente, um ponto de excelência para desfrutar de um dos espetáculos mais fascinantes do mundo natural: a migração de aves.

E é este momento tão especial que levou à criação do Festival de Observação de Aves, sendo que o evento vai muito para além disso. Este ano as actividades são variadas: saídas de campo, passeios de barco, minicursos temáticos, palestras online e presenciais, ateliers de educação ambiental, sessões de anilhagem e de monitorização, caminhadas, cursos de fotografia, visitas guiadas históricas ou observação de golfinhos.

A Rota Vicentina irá participar com três actividades: a manutenção de uma porção do Trilho dos Pescadores, com um reforço de marcação entre a Praia do Telheiro e o Cabo de S. Vicente, no dia 2 de Outubro; uma  caminhada de manutenção que envolverá Trilho dos Pescadores e Caminho Histórico, a partir do Cabo de São Vicente e uma caminhada guiada educativa de 3,5 km ao longo do Trilho Ambiental do Castelejo, no Sábado 3 de Outubro.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas através do site do Festival de Observação de Aves em www.birdwatchingsagres.com 

Start typing and press Enter to search

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!