fbpx

Voltamos a caminhar juntos mas separados!

E se fossemos verificar o estado dos percursos que se encontram à nossa porta?

 

 

Progressivamente iremos regressar aos nossos trilhos, mas por enquanto limitamo-nos aos que estão à nossa porta, visitados no momento da saída higiénica. E se aproveitássemos estes momentos para olhar mais de perto para o estado deles? Os percusos da Rota Vicentina precisam de ser cuidados com muita frequência: sinalética, marcações, pontes, painéis, vegetação que cresceu depois das últimas chuvas e fechou o caminho… Há muito para fazer!

Assim, a Rota Vicentina volta a convidar os seus padrinhos e pessoas que vivem na região e que já nos acompanham, mas também estreantes que queiram juntar-se a esta iniciativa. O desafio, já lançado em 2020, convida cada um a fazer o levantamento de todas as situações que necessitem de intervenção e, no caso dos padrinhos, fazer desde logo alguma manutenção que se revele necessária.

Apelamos, assim, a que percorram individualmente os trilhos que têm mais perto de casa para confirmar em que estado se encontram e que tipo de intervenção precisam. O período de revisão é bastante largo para poderem ir visitar trilhos mais afastados quando já estivermos a desconfinar ou quando tal for permitido pelas autoridades.

Este é um trabalho de campo importante que com o vosso contributo será mais rápido!

Acreditamos que é a união e o amor a esta terra que fazem com que mesmo à distância estejamos juntos.

Contamos convosco?

Inscreva-se no formulário abaixo e receba todos os detalhes da iniciativa por e-mail.

    Pedimos às Madrinhas e aos Padrinhos para começarem pelos seus trilhos.

Start typing and press Enter to search

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!