Núcleo de São Teotónio

11

Vale Covas

3,5 KM

Percurso fácil e curto, ideal para famílias ou praticantes menos experientes. Só tem mesmo de ter cuidado com o trânsito de alguns veículos e peões em São Teotónio, já que o trajecto segue maioritariamente por ruas e estradas asfaltadas e por caminhos largos.Note que o traçado tem uma primeira subida ao km 0,5 logo à saída da vila e uma segunda mais longa, mas menos acentuada do km 1 ao km 2. O último km é fácil, passando nas traseiras da Faceco – recinto da Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, que acontece anualmente no Verão – e, mesmo no final, atravessando o Parque Urbano por um caminho estreito.

Ficha Técnica

GRAU DE DIFICULDADE: Fácil

TIPO DE PERCURSO: Circuito no sentido horário

EXTENSÃO: 3,5 km

DURAÇÃO: 0h15 a 0h30

MARCADO NO TERRENO: Sim

DESNÍVEL ACUMULADO: 75m

ALTITUDE MÁXIMA: 206m
ALTITUDE MÍNIMA: 149m

NÍVEL TÉCNICO: 1 (5)

NÍVEL FÍSICO: 1 (5)

ÉPOCA ACONSELHADA: Todo o ano

Dicas

Pontos de apoio:

Só à partida e à chegada em São Teotónio.

Avisos Importantes

O trajecto percorre e atravessa algumas ruas do centro de São Teotónio, segue por estradas e caminhos abertos ao trânsito, podendo encontrar alguma circulação automóvel. Recomenda-se prudência.
O início do percurso é coincidente com o Caminho Histórico (GR11) e com um Percurso Circular, ambos da Rota Vicentina, pelo que é muito provável o encontro com caminhantes.
Quase no final, a travessia do Parque Público é feita por um caminho estreito, quase em single track e partilhado com peões.
Não tem nenhuma travessia de linhas de água a vau.

Percursos comuns com o Núcleo

Percursos de ligação com outros Núcleos

Comece a escrever e carregue em Enter para procurar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!