Grande Travessia
Odemira » São Teotónio
22 KM
Ficha Técnica
Dicas
Todas as etapas da Grande Travessia são viáveis com bicicletas dos tipos BTT, Gravel e Touring.
Pontos de apoio:
Não há nenhum ponto de apoio ao longo de todo o percurso. Há, porém, a possibilidade de ao km 15, no ponto em que se junta aos percursos 12 e 13 do Núcleo de São Teotónio, fazer um desvio seguindo sempre em frente até à Casa Nova da Cruz, onde existem 2 cafés.
A ida e volta acrescenta ao percurso cerca de 3 km e 70 m de acumulado.
Avisos Importantes
O trajeto cruza frequentemente pacatas estradas nacionais e municipais e segue pelo interior das aldeias e vilas por onde passa.
No campo, segue sobretudo por caminhos e estradões abertos à circulação, onde por vezes pode encontrar trânsito automóvel.
Pode haver a necessidade de abrir cancelas de proteção de gado pelo que, sempre que seja o caso, deverão ser de novo fechadas após passagem.
Após chuvas intensas, alguns caminhos podem estar alagados ou muito enlameados, sendo necessário especial atenção.