Núcleo de São Teotónio

12

Casa Nova da Cruz

25 KM

Para além das pequenas ruelas labirínticas de São Teotónio, tanto à partida como à chegada, este trilho percorre sobretudo caminhos rurais e florestais que mostram a essência do interior desta região. O percurso passa na Delfeira e na aldeia de Casa Nova da Cruz, que dá nome ao circuito e que é o único ponto do trajecto com alguma presença humana. Recomenda-se por isso que se faça acompanhar por outro ciclista. Tem como maior dificuldade uma subida num caminho largo, por vezes empedrado, ao km 12. Não tem nenhum single track mas conte com uma pequena travessia de linha de água. Por fim, a última parte da descida é bastante inclinada, com curvas apertadas e pode ter pouca aderência. Recomendamos prudência especial nessa zona.

Ficha Técnica

GRAU DE DIFICULDADE: Moderado

TIPO DE PERCURSO: Circuito no sentido anti-horário

EXTENSÃO: 25 km

DURAÇÃO: 1h15 a 2h00

MARCADO NO TERRENO: Sim

DESNÍVEL ACUMULADO: 410m

ALTITUDE MÁXIMA: 238m
ALTITUDE MÍNIMA: 87m

NÍVEL TÉCNICO: 2 (5)

NÍVEL FÍSICO: 2 (5)

ÉPOCA ACONSELHADA: Todo o ano evitando temperaturas acima dos 30º

Dicas

Pontos de apoio:

Km 7 – Casa Nova da Cruz

Avisos Importantes

O percurso atravessa e segue por vezes uma estrada municipal, podendo encontrar algum trânsito automóvel. Recomenda-se prudência.

Uma parte do percurso é coincidente com o Caminho Histórico da Rota Vicentina (GR11) pelo que é muito provável o encontro com caminhantes.

Percursos comuns com o Núcleo

Percursos de ligação com outros Núcleos

Comece a escrever e carregue em Enter para procurar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!