Trilhos Pedestres

responsible_travel

750 KM PARA CAMINHAR POR TODA A REGIÃO

A rede de percursos pedestres da Rota Vicentina tem evoluído gradualmente, espalhando-se hoje por toda esta magnífica região da Costa Alentejana e Vicentina. Se os trilhos costeiros são realmente deslumbrantes, muitos caminhos estendem-se por áreas de campo e de serra mais a interior, áreas ignoradas pelo turismo durante muito tempo, mas que hoje merecem ser apreciadas ao ritmo da caminhada.

As duas grandes rotas (Caminho Histórico e Trilho dos Pescadores), com os Percursos Circulares, oferecem uma malha cada vez mais completa de percursos, com maior variedade e flexibilidade, para ser ajustada às necessidades e expectativas de qualquer um.

O caminhante experiente que vai de norte a sul sem hesitação, a família que se ajusta ao passo das crianças, os curiosos e até os descrentes encontram hoje múltiplas possibilidades de combinação destes trilhos para uns dias de caminhada tão variados quanto possível.

Bem-vindo a uma das melhores redes de percursos pedestres do Mundo, e boas caminhadas!

Ficha Técnica

Trilhos integralmente sinalizados em ambos os sentidos.

Estes são percursos pedestres e devem ser usados para este fim exclusivo, respeite a natureza e os proprietários.

Alojamento e outros serviços vocacionados para os caminhantes.

Consulte o Guia de Ajuda para conhecer a fontes de informação e diversos materiais disponíveis.

Caminho Histórico

walking-_0002_ch

Certificado com o selo Europeu “Leading Quality Trails – Best of Europe” pela sua elevada qualidade enquanto percurso pedestre, percorre as principais vilas e aldeias num itinerário rural com vários séculos de história. Constituído maioritariamente por caminhos rurais, trata-se de uma clássica Grande Rota (GR).

sinais-ch

Trilho dos Pescadores

walking-tp

Sempre junto ao mar, segue os caminhos usados pelos habitantes locais para acesso às praias e pesqueiros. Trata-se de um single track percorrível apenas a pé, ao longo das falésias, com muita areia e por isso mais exigente do ponto de vista físico. Um desafio ao contacto permanente com o vento do mar, à rudeza da paisagem costeira e à presença de uma natureza selvagem e persistente.

sinaletica-tp

Percursos Circulares

walking-_0001_pc

Para estender a sua estadia ou para umas horas sem compromissos, para fazer um por um ou para combinar com a grande rota, procurámos o melhor da região para todos os gostos. São percursos curtos com início e final no mesmo local, para que seja ainda mais fácil descobrir o prazer de caminhar no Sw de Portugal, sem transferes, sem complicações e com a duração de apenas meio dia ou menos.

sinaletica_small_pc

Comece a escrever e carregue em Enter para procurar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
X