Voluntariado

SEJA PARTE INTEGRANTE DESTE PROJECTO!

A Rota Vicentina é muito mais do que um trilho pedestre e a sua oferta diversificada. É uma rede viva que conecta pessoas, território e património, contribuindo para a sustentabilidade das áreas rurais desta região.

Existem diferentes formas de contribuir e colaborar nos bastidores do desenvolvimento e preservação da Rota Vicentina e da sua região. Pode ajudar com o seu tempo, de forma pontual ou contínua, ou com o seu contributo financeiro.

Saídas de campo

com a Rota Vicentina

A cada dois meses lançamos um novo calendário de saídas de campo, com vários tipos de trabalho envolvido, em dias úteis e também aos fins de semana.

Alguns trabalhos são mais exigentes que outros, verifique caso-a-caso e experimente, quem sabe não fica fã e passa a integrar o grupo dos voluntários regulares da Rota Vicentina?

Apadrinhar um percurso

Pessoas de qualquer idade e nível de experiência, escolas, associações ou empresas têm optado por apadrinhar etapas ou percursos específicos, sendo esta uma forma de voluntariado que tende a tornar-se cada vez mais presente – e eficaz!

Se está disponível para apadrinhar um percurso, propomos o compromisso de um ano. Inscreva-se!

Actividades de conservação

O Life Volunteer Escapes é pioneiro em Portugal, pretendendo mobilizar voluntários para colaborarem em acções diversas de protecção da natureza, sobretudo em sítios da Rede Natura 2000. Envolve 11 parceiros nacionais e estende-se até 2020.

A Rota Vicentina ambiciona dar os primeiros passos num projecto piloto de controlo de invasoras junto ao Trilho dos Pescadores, com voluntários recrutados no âmbito deste projecto e o apoio inestimável da nossa rede de voluntários locais.

Sensibilização ambiental

“Quem ama, cuida”. A força da Rota Vicentina reside também no seu potencial de sensibilização ambiental, que tem acompanhado todo o projecto de forma mais ou menos evidente.

Activismo anti-exploração de petróleo, limpeza de praias, saídas com escolas, presença em feiras locais, educação ambiental, são vários os exemplos que têm crescido graças ao apoio dos nossos voluntários.

Assinar newsletter

de voluntariado

Estar a par dos diversos desafios e do calendário de acções é uma forma de dar o primeiro passo. Quem sabe não há um dia em que tudo se conjuga para ser o seu primeiro dia como voluntário?

Os emails são enviados numa periodicidade mensal, em média, e naturalmente que pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Inscrição como voluntário

Obrigada por decidir ser voluntário!

Preencha este ficha de inscrição para que melhor possamos atender aos seus interesses e competências.

Todas as respostas serão confidenciais.

Tempo para Partilhar

voluntariado

Experiência e Sugestões

doacoes

Donativos

inquerito

Comece a escrever e carregue em Enter para procurar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
X