Vídeos

Conheça alguns dos vídeos que pode encontrar no Canal Youtube da Rota Vicentina!

Promover e sensibilizar para o usufruto sustentável de uma região tão preciosa nem sempre é fácil, mas a Rota Vicentina nasceu para procurar esse caminho e estes vídeos têm sido uma grande ajuda.

Histórias de BTT

Mais de 1000 km de trilhos. Mil e uma histórias.

Mais Amor a esta Terra

A partir do vídeo promocional “Fall in Love with this Land” lançado em 2018, apresentamos uma grande parte do material recolhido durante 12 dias de filmagens no território, numa versão sucedânea e alargada, incluindo várias entrevistas e reflexões e uma visão única sobre a cultura local desta região.

Amor a esta terra

O desafio foi lançado à Zoe Films e baseia-se no equilíbrio necessário entre os vários tipos de usufruto de uma das regiões mais queridas de portugueses e estrangeiros, a Costa Alentejana e Vicentina, a área de implantação da Rota Vicentina. Residentes e turistas, portugueses e estrangeiros, caminhantes e não só, todos unidos no amor por esta terra e na sua vontade de investir em conjunto num futuro sustentável.

Um Outro Olhar” - Os impactos da Rota Vicentina

O Turismo não pode acontecer a qualquer preço. Sabíamos que faria sempre parte deste território, mas tinha que ser bem feito, sustentável. Medir e acompanhar os vários impactos sempre foi uma preocupação nossa.

Descobrir a Rota Vicentina

Este video relata uma das muitas saídas que a Rota Vicentina faz com a comunidade local. Os residentes desta região foram sempre a estrutura base para a Associação Rota Vicentina. À medida que o projecto se consolida, o trabalho com jovens e crianças torna-se uma prioridade.

Rota Vicentina - Two Steps to Freedom

Unida por duas regiões portuguesas de particular beleza, esta costa alia o romantismo e tranquilidade do Alentejo com a única faixa litoral do Algarve verdadeiramente genuína e selvagem. Natureza, ruralidade, autenticidade e um clima ameno, fazem desta região um destino imperdível para os amantes do turismo de natureza.

Comece a escrever e carregue em Enter para procurar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
X