Rota Vicentina entre mais bonitos trilhos costeiros do mundo!

A Rota Vicentina está entre os 6 trilhos costeiros mais belos, segundo a conceituada Revista Condé Nast Traveler. Kalalau Trail (Hawai), Causeway Coastal Way (Irlanda do Norte), Cinque Terre High Trail (Itália), Lycian Way (Turquia) e Great Ocean Walk (Austrália) são os outros trilhos seleccionados pelo que não poderíamos estar mais orgulhosos!

A conceituada revista de viagens Condé Nast Traveller faz uma selecção dos trilhos costeiros mais bonitos de todo o mundo e a Rota Vicentina está orgulhosamente entre os seis eleitos. Hawai, Irlanda, Itália, Turquia e Austrália estão assim lado a lado com Portugal no panteão dos sítios mais belos para caminhar. Conheça todos os eleitos no site da revista e saiba as razões que levam a Condé Nast Traveller a escolher a Rota Vicentina:
Porquê: este segredo bem guardado na bonita Costa Alentejana, uma região protegida contendo um terço do território nacional mas uma pequena fracção da população. A suave brisa marítima e o espectáculo das dunas cobertas de flores fazem deste trilho a opção ideal para quem procura solidão.
Quando: Setembro-Novembro, Março-Maio
Como: A Rota Vicentina é na prática uma rede de percursos pedestres, totalizando 450 km para caminhar. A rota leva cerca de 1 a 2 semanas a percorrer, e o local para começar dependerá das partes do trilho que mais seduzem o caminhante. Sugerimos a vila do Cercal do Alentejo e a cidade de Santiago do Cacém. Não é permitido acampar no trilho, mas há várias opções de alojamento, para todos os bolsos facilmente disponíveis.”

A notícia em destaque também na EvasõesSábado, NiTNotícias ao MinutoSumário ActualBeach CamRádio ComercialSolCorreio da ManhãJornal iAlgarve AdvisorTaste PortugalBoas NotíciasDiário CampanárioNovos Rurais.

Comece a escrever e carregue em Enter para procurar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
X