De Visita

A SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

Proporcionar as melhores opções para o usufruto pleno, combinando segurança com imersão na natureza e na cultura local é um enorme desafio para qualquer região que procure um futuro sustentável.

Numa época em que o turista reescreve as suas regras a cada instante, acreditamos que só em permanente contacto com quem conhece cada palmo de terra, as suas potencialidades e fragilidades, é possível seguir despreocupadamente e entregar-se a esta experiência.

Seja residente ou visitante, esta página e este projecto são seus: bem vindo à Rota Vicentina!

Responsible Travel

Esta é uma reserva natural costeira e com forte pressão sobre os habitats e o modo de vida local.

Para deixar um contributo positivo – e certificar-se que não deixa nenhum negativo – conheça as nossas regras e recomendações antes de planear a sua viagem e certamente antes de chegar.

O que gostaria de fazer?

Os trilhos marcados são uma excelente opção para explorar esta região ao seu ritmo, seja a pé ou numa bicicleta. Mas se está aberto a sugestões, explore as atividades e programas preparados por empresas especializadas, em alguns casos em parceria com a comunidade local, seja de bem estar, contato com a natureza ou experiências culturais.

Conheça melhor a nossa oferta: Trilhos Pedestres, Percursos de Bicicleta e Programas e Actividades.

De que precisa?

Ajudamo-lo a encontrar as ferramentas mais adequadas às suas necessidades:

Organize a sua viagem – se está no momento de decidir que tipo de programa irá fazer, que tipo de apoio vai necessitar, qual o itinerário, reservas e todo o planeamento inerente.

Depois de Chegar – se já está por cá, esta secção vai ajudá-lo a planear os seus dias ao detalhe, com link para a aplicação móvel, propostas de actividades, restaurantes, transportes e eventos, entre outros.

Mapa – o mapa interactivo é uma ferramenta importante em qualquer momento e pode mesmo ser uma ferramenta diária: trilhos, empresas, distâncias, e muito mais.

Quiosque – se mapas e guias em papel são imprescindíveis, aceda ao nosso quiosque online. Lá encontrará também merchandising Rota Vicentina para venda, artigos produzidos em Portugal e de elevada qualidade.

Qual é o seu perfil?

Individual – os trilhos são seguros para fazer sozinho/a, mas deve tomar os cuidados normais de uma caminhada, consulte o guia de ajuda; não há muitas ofertas de quartos single, mas há alguns hostels em determinadas localidades, pesquise aqui.

Grupo – grupos superiores a 20 pessoas são interditos no Trilho dos Pescadores, por isso deve procurar os trilhos alternativos. Apesar de não serem a maioria, há excelentes opções de alojamento com maior capacidade, consulte a nossa oferta e marque com antecedência. Não deixe de conhecer também a oferta de actividades, muitas delas ideais para grupos.

Com crianças e adolescentes – para além das normais regras de segurança, reforçamos o apelo para não expor os mais novos a percursos longos e altas temperaturas, aposte em percursos circulares entre Setembro e Junho. Combine várias actividades para manter o interesse em alta!

Mobilidade reduzida – grávidas, idosos e todas as pessoas com necessidades especiais merecem a nossa máxima atenção. Apesar de não conseguirmos responder a todos, iniciamos um processo contínuo de identificação e melhoria de opções para alguns desafios mais comuns.

Guia de Ajuda

Concentrámos todos os tópicos de informação de que possa precisar no Guia de Ajuda.

Consulte-o e talvez encontre respostas a perguntas que nem sabia que tinha!

Comece a escrever e carregue em Enter para procurar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
X