Vivo Cá

ESTE PROJECTO É SEU, CONHEÇA-O MELHOR!

A Rota Vicentina é um projecto de natureza privada, associativa e comunitária e conta com muitas pessoas e entidades que contribuem diariamente para a realização deste sonho, que é hoje uma linda realidade.

Da Comunidade Local fazem parte os que têm esta terra no coração e lhe querem bem. Se está a ler estas linhas, é certamente o seu caso. A nossa ambição é ajudar quem já ajuda a fazer ainda mais e melhor.

Seja qual for o seu papel, esta página e este projecto são seus!

Vá de visita!

Entre no espírito e sinta-se de visita bem perto de casa! A verdade é que vive numa das melhores regiões do mundo e há sempre muito por descobrir!

Viver a região e a Rota Vicentina na sua essência é o que lhe propomos, e queremos que seja uma experiência inesquecível e acima de tudo construtiva. Conheça as nossas dicas para um turismo responsável e parta à aventura sem reservas!

Públicos
e Privados

Trabalhar em parceria é a essência da Rota Vicentina e são inúmeras as entidades públicas e privadas que nos ajudam a construir este projecto. Subscrever a nossa newsletter institucional pode ser o primeiro passo para iniciar ou reforçar um processo de entre-ajuda.

De resto, todas as entidades que se revejam na missão da Rota Vicentina podem participar como membros efectivos da Associação.

Empresas

A Rota Vicentina é uma rede de mais de 200 empresas, nacionais e estrangeiras, de vários sectores de actividade que formam uma plataforma única de trabalho conjunto e uma rede de oferta de serviços a quem reside e visita a região.

O selo Rota Vicentina é sinónimo de qualidade, responsabilidade e sustentabilidade. Saiba como fazer parte desta rede e prefira as empresas parceiras.

Proprietários

São milhares os proprietários e arrendatários dos terrenos por onde passa a Rota Vicentina e não podemos agradecer o suficiente a forma generosa com que acolheram os trilhos, mas sobretudo os caminhantes que não se cansam de os elogiar!

Deixe-nos o seu contacto e ajude-nos a retribuir com o nosso apoio.

Voluntários

São mais de mil km de trilhos sinalizados, para caminhantes ou BTTistas, tudo mantido com a ajuda de uma vasta rede de voluntários. A sua ajuda é preciosa para nos podermos continuar a orgulhar da qualidade destes trilhos já certificada e tão elogiada nos quatro cantos do mundo!

Se quiser contribuir, seja um voluntário ou apadrinhe uma etapa, mas se subscrever a nossa newsletter de voluntariado para acompanhar o nosso calendário já estará a fazer muito!

Comunidade Local

Trilhos, paisagem, biodiversidade, produtos, cultura e identidade local… a Rota Vicentina deve-se aos que a construíram e constroem diariamente com as suas mãos e criatividade.

Temos algumas pistas e desafios para fazer mais e melhor, mas contamos com as suas opiniões e comentários ao trabalho deste projecto que é também seu.

Escolas

Se ambicionamos conciliar economia com identidade local, inovação e sensibilização ambiental, os jovens são incontornáveis na evolução do projecto nos próximos anos.

Por isso, temos em curso vários projectos de apoio ao empreendedorismo e sensibilização cultural e ambiental em várias escolas da região.

Imprensa Local

Os jornais e rádios locais são parceiros essenciais para passar a palavra sobre os resultados e desafios que a Rota Vicentina vai apresentando e queremos que sejam parte activa deste processo.

Temos uma área dedicada à imprensa e uma newsletter para a imprensa local.

Associação Rota
Vicentina

A Rota Vicentina – Associação para a Promoção do Turismo de Natureza na Costa Alentejana e Vicentina é uma entidade associativa sem fins lucrativos, criada em 2013 para gerir este projecto que se tornou muito ambicioso e de grande responsabilidade.

Conheça-nos melhor e saiba quem está por trás dos trilhos da Rota Vicentina.

Comece a escrever e carregue em Enter para procurar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
X